THE FRIENDLY NEEDLE
by Brandon Green

Hoje, vamos iniciar a leitura do livro The Friendly Needle do autor Brandon Green. Acompanhe as intruções e siga os passos sugeridos para um melhor aproveitamento.

Book cover

Ouça o áudio com o título do livro, nome do autor e a breve descrição da história que vamos ler. Se preferir, você também pode acompanhar a leitura pelo script na primeira aba. Depois, clique na aba da tradução e confira o que você compreendeu. O significado das palavras isoladas está em ordem alfabética no glossário do final da página.

Agora, ouça novamente quantas vezes achar necessário e tente repetir cada frase com o mesmo ritmo e com a mesma entonação. Faça pausas e diga um pedaço cada vez se achar melhor. Se você for aluno da PASS, grave um áudio com sua leitura e envie para seu professor conferir, orientar você e acompanhar o seu progresso. Se você está aqui como visitante, experimente também este recurso enviando seu áudio para o WhatsApp da coordenação.

Estrutura

Para ele e para ela

Dizemos “Jack LEARNS” porque Jack é ELE e os verbos sempre levam S no final quando falamos sobre ELE ou ELA. Mas dizemos apenas “LEARN” para falar das outras pessoas.

She LEARNS Spanish and we LEARN English.
Ela aprende espanhol e nós aprendemos inglês.

Pode ser ou não

Da mesma maneira que dizemos “might NOT be” para falar que alguma coisa pode não ser, basta remover o “NOT” para dizer que pode ser.

That remedy MIGHT BE be good.
Aquele remédio pode ser bom.

Comparando as coisas

Usamos “AS … AS” com uma qualidade no meio para fazer comparações entre coisas que apresentam ou não as mesmas características.

My dog is AS beautiful AS your dog.
Meu cachorro é tão bonito quanto o seu.

Agora é sua vez

Diga em inglês:

Ele aprende inglês e eu aprendo inglês também.
Este sorvete pode não ser bom para você.
Esta vacina é tão boa quanto aquela vacina.

Quanto mais você praticar, mais rápido vai perceber que sua capacidade de se comunicar em inglês só tende a melhorar. Então, não se limite a fazer apenas as frases sugeridas, faça outras também conforme a sua imaginação mandar usando outras palavras que você já conhece. Apenas não fuja do modelo apresentado tentando criar frases mais longas para não se atrapalhar enquanto está começando. E não deixe de gravar áudios ou enviar mensagens para seu professor conferir, orientar você e acompanhar o seu progresso. Se você está aqui como visitante, não se acanhe e experimente também este recurso enviando seu áudio e suas frases para o WhatsApp da coordenação. Bons estudos e nos vemos na próxima página!

Glossary

AS … AS – Tão/tanto … quanto
FIRST THOUGHT – Pensava/pensou antes
FRIENDLY – Amiga/amigável
LEARN – Aprender/ficar sabendo/descobrir

MIGHT BE – Pode/podem ser
NEEDLE – Agulha
SCARY – Assustador
VACCINE – Vacina

ÁREA EXCLUSIVA PARA ALUNOS!